sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Um Céu cheio de Cor

"Todas as noites eram iguais naquela aldeia, com um céu cheio de estrelas coloridas que faziam as pessoas sonhar."

Quando o ursinho ouviu esta história ficou muito curioso. No topo da sua gruta a noite era escura e as estrelas, embora belas e cintilantes, só poderiam ser brancas. Sim, porque para o ursinho as estrelas só poderiam ser brancas. E ele não percebia porque é que naquela aldeia em especial as estrelas eram azuis, verdes, vermelhas, amarelas, rosa, laranja... de todas as cores!
Perante a curiosidade, o pequeno urso decidiu calçar umas botas e pôr a mochila, preparar a máquina fotográfica e partir à descoberta desta aldeia mágica!


Quando iniciou o caminho teve que descer toda a colina que dava da sua aldeia para o lago. Pelo caminho foi encontrando árvores de diferentes alturas, formas e folhagem. O ursinho decidiu fotografar cada nova árvore, recordando o seu cheiro e textura.

Nas margens do lago pediu boleia a um barqueiro que ia de passagem e fez a sua travessia calmamente, apreciando os pequenos peixes que saltitavam nas águas. Logo se dedicou a disparar a sua máquina, gravando nas fotos a alegria dos pequenos peixes dançantes.

Continuou o seu caminho cruzando uma seara dourada, onde rastejavam pequenos bichos de pele nua e escamosa. Ao urso não podiam faltar os flaches da máquina para recordar estes bichos tão estranhos para o urso.

Passando de terras douradas para verdejantes, acompanhava as corridas dos veados, que ao longe brincavam. O Urso sorriu e gravou também estes momentos na sua máquina fotográfica.

Andou... Andou...
Até que já fazendo noite, e estando o ursito cansado de caminhar, decidiu deitar-se no prado e descansar, de barriguita pra cima... Fechou um pouco os olhos, ouvindo as canções das cigarras. Abriu-os depois lentamente, quase como que despertando de um sono profundo, e pelo meio da névoa foi descobrindo no céu cores, muitas cores e brilhantes.
Oh, eram as estrelas coloridas que ele tanto tinha ouvido falar. O ursinho ficou naturalmente apaixonado, embriagado por aquele céu estrelado. Era lindo, cheio de cor e de vida. Cada estrela tinga um sorriso diferente, como se fossem pessoas tão diferentes e por isso mesmo se complementavam tão bem. O Céu era lindo, um autêntica composição de alegria e vida.
Embalado pela beleza deste céu deslumbrante, o ursinho deliciou-se e adormeceu com um sorriso no coração.

De manhã quando acordou, espreguiçou-se nas ervas e só depois se lembrou que tinha a máquina fotográfica bem ali ao lado e nem sequer lhe tinha tocado para depois poder mostrar aos seus amigos que as estrelas coloridas efectivamente existiam.
Nesse momento o ursinho percebeu que os momentos realmente importantes na nossa vida deixam marcas que ultrapassam as telas da fotografia... ficam para sempre gravadas no nosso coração!